quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pré-candidato a vereador em Riacho da Cruz Sebastião Flávio concede entrevista ao Mural diz que será atuante em todas as áreas


Mural: Você como cidadão de Riacho da Cruz o que acha do quadro administrativo dos vereadores?
Eu avalio a administração como sendo uma administração neutra, pois não atuam da forma que deveriam no exercício de suas funções, que é apresentar projetos visando solucionar os problemas que afetam as condições de vida da população.

Mural: O que podemos ver nas Sessões da câmara dos vereadores em Riacho da Cruz é um grande vazio em relação à discussão de projetos a que venha beneficiar a população, para você ter uma idéia ah vereador com 5 mandatos que nunca apresentou um projeto na câmara. Qual a sua opinião sobre este assunto?
Eu acho isso um absurdo, um atraso para o município, e uma falta de compromisso com uma população que espera por dias melhores. Eu fico triste só em saber que existe esse parasitismo na câmara de vereadores de nossa cidade.

Mural: Qual área você pretende atuar caso seja eleito Vereador de Riacho da Cruz?
Serei atuante em todas as áreas, juntamente com os demais vereadores e o chefe do executivo, pois ah muito que fazer em nosso município, portanto acredito que seja necessária essa parceria, legislativo e executivo.

Na saúde, não sou de acordo com o que disse o pré-candidato de DEM, quando o mesmo disse que a saúde Riacho da Cruz está entre as melhores do RN, na certa ele não leu a reportagem que mostra nosso município ocupando a 106ª posição no ranking do SUS. Então eu digo que para solucionar-se um problema é preciso assumir que ele existe. 

Mural: Você foi o funcionário pioneiro a lutar pelo direito de insalubridade no município. Como você avalia essa sua luta?
Foi bom o amigo André tocar neste assunto, pois essa luta foi a primeira de varias que como vereador pretendo enfrentar usando todos os recursos necessários em defesa daqueles que tem seus direitos ignorados, não importa quem seja o prefeito, pois esses direitos estão na constituição e na lei orgânica do município. Esse foi um dos motivos que me fez lutar por uma vaga no legislativo riachocruzense.

Mural: Recentemente saiu uma matéria veiculada pelo Mural, onde mostra o esgoto das residências da rua do arame correndo pra dentro do açude publico, açude este que abastece três municípios. Como você avalia essa falha da administração?
Essa falha nos mostra o que eu já disse anteriormente quando falo da má atuação do nosso legislativo, pois cabe a eles acionar as secretarias de saúde e de obras e urbanismo para solucionarem esse problema junto ao executivo, fazendo assim, um trabalho em equipe. É dever da prefeitura cuidar desses esgotos para que os mesmos não venham poluir as águas desse açude que é de tão importância para o nosso município e outras cidades vizinhas.

Mural: Que análise você faz das duas pré-candidaturas, já confirmadas, a prefeito de Riacho da Cruz em 2012?
É uma analise muito fácil de fazer, porque eu acompanhei de perto o trabalho da pré-candidata Bernadete Rêgo, sou conhecedor de seu trabalho, tenho um grande respeito por ela, mas, hoje Riacho da Cruz pede mudança, e é por essa mudança que buscarei juntamente com Dr. Marcondes um maior desenvolvimento para Riacho da Cruz, conheço o trabalho sério e a competência de Dr. Marcondes, e tenho certeza que ele tem e terá um grande compromisso com o povo de Riacho da Cruz

Mural: Que mensagem você deixaria ao povo de Riacho da Cruz?
Que nessa eleição que se aproxima, o povo vote de forma consciente, e que levantem cada um a sua bandeira, assim com eu levantarei a minha em prol de uma mudança, que acredito ser a melhor para Riacho da Cruz