quarta-feira, 4 de abril de 2012

Multidão se despede do ex-prefeito João de Deus

Logo após a Câmara Municipal de Riacho da Cruz realizar no local uma rápida sessão solene em homenagem ao ex-prefeito, uma missa de corpo presente foi celebrada. Em seu discurso, representando a família o vereador Dr. Marcondes se emocionou ao lembrar-se do ex-prefeito, que era seu amigo e companheiro de Luta política.

Os lideres maiores do PMDB do Estado do Rio Grande do Norte enviaram mensagens de conforta aos familiares.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves destacou em sua mensagem que o ex-prefeito João de Deus da Silva foi um político de posição firme e comportamento ético de ilibida conduta moral. “tenho a esperança e a certeza de que seu exemplo de homem publico e chefe de família será sempre lembrado em Riacho da Cruz como testemunha de um comportamento a ser seguido” destacou o deputa Henrique em sua mensagem.

O ministro Garibaldi Filho também enviou sua mensagem. “neste momento palavras não amenizam a dor, desta forma deixamos nas mãos de Deus o consolo que a família necessita... O Município de Riacho da Cruz despe com pesar do grande companheiro que alem, de deixar em nós a saudade, deixa, também, a boa lembrança de um lutador pela causa publica” disse o ministro em sua mensagem  

O deputado estadual Gustavo Fernandes diz que “a morte do ex-prefeito João de Deus empobrece o universo humano na cidade de Riacho da Cruz e por que não dizer de toda região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que foi um exemplo de pai, esposo, profissional e político, exemplo de vida voltada para o beneficio da comunidade, visando a melhoria da qualidade de vida de seus conterrâneos.”

Já passava das 17hs de hoje quando o ex-prefeito foi sepultado no cemitério público da cidade. A multidão que acompanhava o velório se voltou para abraçar os familiares na hora do ultimo adeus.