sexta-feira, 20 de abril de 2012

Continue lendo...


Certamente a TRF da 5ª Região vai mandar o processo para o juiz de primeira Instância, que vem a ser a 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró. Diniz não tem foro privilegiado.

Isto porque Diniz foi cassado do cargo de prefeito em 2010, pela Justiça Eleitoral, que encontrou indícios suficientes que comprovam que ele comprou votos para se eleger.

No atual processo na Justiça Federal, caso Diniz seja condenado, pode pegar até 12 anos de prisão e perder seus direitos políticos por um período de cinco anos. Que seja!

Tibau

Tibau não tem tido sorte com seus prefeitos, excluindo deste contexto o atual gestor Rafael Freire, que está há pouco tempo no cargo. Mas no passado, o quadro era complicado.

Primeiro foi o pai de Rafael Freire, Sidrônio Freire, que bateu com força. A cidade parou no tempo. Foi substituído por Nilo Nolasco, que de tão ruim, foi afastado pela Justiça.

Assumiu Francisco de Diniz, que pegou a prefeitura aos pedaços. Ao invés de reestruturar, triturou os pedaços, mesmo assim foi reeleito prefeito em 2008.

Terminou sendo cassado em 2010 por ter sido eleito comprando voto. Antes de deixar a prefeitura, deu uma rasteira nos cofres, tendo sumido com quase R$ 160 mil.

Assumiu interinamente a vereadora Neinha. Conseguiu o que parecia impossível. Foi pior do que Diniz, Nolasco e Sidrônio Juntos. A população sacou e não a elegeu prefeita.

Venceu Rafael Freire, que atualmente faz uma gestão responsável e aparentemente voltada para os interesses do município. Creio que será reeleito prefeito, se candidato for.

Que a Justiça condene um dia os ex-prefeitos cheios de enroladas.
Retrato do oeste/nominuto